Beneficiários dos R$ 600 reclamam do app Caixa Tem há pelo menos uma semana

Trabalhadores que tiveram aprovado o auxílio emergencial de R$ 600 reclamam, há pelo menos uma semana, de dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal para movimentar o dinheiro recebido do governo.

Nas redes sociais, há diversos relatos de problemas para acessar o aplicativo. Quem consegue fazer o login, encontra mensagem de erro ao tentar fazer movimentações financeiras.

A Caixa foi procurada para ser questionada sobre quando o aplicativo estará funcionando normalmente, mas ainda não obteve resposta.

O Caixa Tem é a única maneira de usar o auxílio emergencial para quem não tem conta em banco. Para essas pessoas, a Caixa abriu automaticamente uma poupança digital, acessada somente via aplicativo. Quem não consegue usar o app, portanto, não consegue usar o dinheiro.

Ontem, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, chegou a culpar a Apple, fabricante do iPhone, pelo problema. Mas trabalhadores que usam celular com sistema operacional Android, do Google, também relatam, nas redes sociais, dificuldades para acessar o aplicativo.

Fonte: UOL Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *