July 17, 2019 Rádio Oásis FM

Corpo de Marisa Letícia é velado em São Bernardo do Campo

Após ser liberado do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o corpo da ex-primeira-dama chegou na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, às 9h da manhã deste sábado. Marisa Letícia, de 66 anos, estava internada desde 24 de janeiro, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). O óbito foi confirmado na sexta-feira, às 18h57. Ela foi submetida a um procedimento cirúrgico para estancar o sangramento, mas na madrugada de 30 para 31 de janeiro seu quadro se tornou “irreversível”.

Cerca de 100 pessoas começaram a formar uma fila na entrada do sindicato, onde o corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia está sendo velado em cerimônia aberta ao público. Muitos seguravam faixas e bandeiras com o símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT). O velório da esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve durar até as 15h.

Autoridades. Ex-ministros petistas, deputados, dirigentes sindicais, governadores e uma multidão de simpatizantes participam do velório. De pé ao lado do caixão, onde havia uma bandeira do PT e outra do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abraçou todos os populares, que formaram uma fila que deu a volta do quarteirão da sede da entidade. Após a chegada do corpo ao local, pela manhã, o religioso Frei Betto fez uma oração para a família e os amigos mais próximos. A ex-presidente Dilma Rousseff esteve no local no fim da manhã.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente Michel Temer e o ministro das Relações Exteriores, José Serra, que visitaram Lula na quinta-feira, 2, no Hospital Sírio-Libanês, após o agravamento do quadro de dona Marisa, não compareceram ao velório.

Ao chegar ao local, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) falou sobre o encontro entre Temer e Lula, o primeiro desde o impeachment de Dilma Rousseff, e rechaçou a possibilidade de abertura de um diálogo entre eles, como defendem auxiliares do peemedebista. “É precipitado dizer que isso vai acarretar em um entendimento na política. Vamos bater duro na reforma da previdência e consideramos Temer um presidente ilegítimo”, disse a jornalistas.

Já o vereador e ex-senador Eduardo Suplicy (PT) avalia que a visita de Temer a Lula no hospital pode abrir caminho para um diálogo entre eles. “Nesse momento de desavenças tão profundas, a morte de dona Marisa pode criar essa vontade de se conversar mais sobre o Brasil”, disse. Suplicy também relatou a amigos que Lula tinha esperanças de que Marisa poderia se recuperar.

Um dos fundadores do PT, o deputado federal Vicentinho (PT-SP) comentou que “sinceridade era a característica” da ex-primeira-dama Marisa Letícia. “Quando tinha de dar umas duras, ela dava”, afirmou.

Para a deputado Luiza Erundina (PSOL-SP), a ex-primeira-dama foi uma “companheira e teve uma relação igualitária com (o ex-presidente) Lula”. Enquanto o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que a morte de Marisa Letícia “é uma perda muito grande não só para o (ex-presidente) Lula, mas também para o campo político”.

Entre os presentes estavam também o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e do Piauí, Wellington Dias (PT), além do senador pelo Acre, Jorge Viana (PT), o líder do MTST, Guilherme Boulos e o presidente da UGT, Ricardo Pattah.

Mais cedo, uma equipe da TV Globo foi hostilizada por parte dos presentes, aos gritos de “imprensa golpista” e “imprensa assassina”. A equipe deixou o local, e funcionários do Sindicato pediram que o dia não seja de “confusão com a imprensa, mas de silêncio”.

Populares presentes ao velório de Marisa Letícia elogiam a ex-primeira-dama e sua parceria com o ex-presidente. “Ela foi tudo para ele e lutou muito para acabar com a fome no País”, disse o sindicalista José Porto, que afirmou ser amigo de Lula. De acordo com ele, a morte de Marisa não acabará com as “forças” do ex-presidente. “Ele terá nosso apoio para voltar a ser presidente do Brasil.”

Já a simpatizante Miriam Leirias, de São Paulo, disse que Marisa foi o “esteio, o pilar” de Lula. Para ela, o apoio da ex-primeira-dama “transcenderá” a Lula. O velório foi aberto ao público. Lula está ao lado do caixão e abraça a todos que vieram prestar solidariedade. A expectativa é de que o velório se estenda até 15h. Depois, o corpo de Marisa será levado para o cemitério Jardim da Colina, também em São Bernardo do Campo, onde será cremado em cerimônia reservada à família.

Banner
Related Posts

Polêmica revela “rixa” entre Cassiane e Shirley Carvalhaes e mundo gospel não perdoa

agosto 17, 2018

agosto 17, 2018

Uma foto polêmica está circulando nas redes sociais e causando muita discussão Na última quarta-feira (15), o meio gospel comemorou...

Cristina Mel grava vídeo emocionante e abre o jogo sobre violência doméstica

agosto 17, 2018

agosto 17, 2018

A cantora gospel Cristina Mel, conhecida por suas musicas de adoração e pelas fortes interpretações, usou suas mídias sociais para expor...

Urgente: Ex-produtor de Aline Barros passa mal e é submetido à cirurgia cardíaca

agosto 17, 2018

agosto 17, 2018

Ele também é guitarrista de uma famosa banda do meio secular A cantora gospel Aline Barros, é uma das cantoras mais bem...

Brasil, um país sem vice?

fevereiro 4, 2017

fevereiro 4, 2017

O Congresso elegeu dois políticos citados na Operação Lava Jato para comandar a Câmara (o deputado Rodrigo Maia, do DEM)...

Vândalos picham com as cores do arco-íris o Monumento da Reforma

julho 16, 2019

julho 16, 2019

Conhecido como “Muro dos Reformadores”, o “Parc des Bastions” é um monumento alusivo à Reforma Protestante em Genebra, Suíça, uma...

Sinais do Fim dos Tempos

fevereiro 4, 2017

fevereiro 4, 2017

Os sinais do fim dos tempos descrevem acontecimentos que vão culminar na segunda vinda de Jesus para buscar a Sua igreja....

Heloísa Faissol deixou carta à família, diz delegada

fevereiro 4, 2017

fevereiro 4, 2017

CORPO DA SOCIALITE FOI ENCONTRADO EM SEU APARTAMENTO, NO RJ Encontrada sem vida em seu apartamento de Copacabana, no Rio...

Comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *