Vamos nos preservar contra o covid 19 sem aglomerações em nossa cidade

O governo do estado liberou o funcionamento do comércio de algumas cidades que não tem evidências de coronavírus, porém não liberou o descuido quanto ao caso em questão.

Para que não sejamos pegos de surpresa precisamos fazer a nossa parte no tocante a nos protegermos tomando todas as precauções que o Ministério da Saúde orienta.

O informe diz assim: “O governador disse que a circulação será permitida nesses municípios do RJ, mas sem aglomerações. Além disso, os moradores dessas cidades também não poderão sair para visitas a municípios vizinhos”.

Um dos especialistas (Infectologista) ouvidos, argumenta que não é possível ter certeza de que os municípios do norte e noroeste do estado estão mesmo livres da Covid-19, por este motivos precisamos de precaução, saindo para ir ao comércio em havendo extrema necessidade, não nos aglomerando como visto em nossa cidade, usando o lavar constante das mãos, usando álcool em gel e outros detalhes de prevenção.

O especialista acima informado afirma: “Nós não temos informações suficientes pra uma tomada de medidas dessa natureza porque não temos testes suficientes. Se a gente tivesse quantidade de testes nesses municípios que nos garantissem a segurança disso, de saber como está circulando o vírus nesses municípios do Norte e Noroeste do estado, e com base nisso pudéssemos falar que não tem circulação, a gente pode ter as devidas barreiras sanitárias levantadas, o que é muito difícil”, diz Alfredo Scaff, epidemiologista da Fundação do Câncer do Rio.

Apesar da liberação de abertura dos comércios da nossa cidade o governador deixa claro que que ainda estamos no início da pandemia e precisamos ficar em casa. Diz mais ele: “A movimentação nas ruas tem sido grande, (o que não deveria, a movimentação nas praias tem levado a aglomeração de pessoas. Estamos com um aumento da internação, e os dados são preocupantes. Isso é preocupante. Ainda não podemos aumentar a circulação de pessoas. Se isso acontecer, teremos dificuldade de atender as pessoas, seja no público, seja no privado”.

Então amigos só saiam em caso de necessidade. Foi liberado o comércio e não a locomoção em massa de pessoas muito menos aglomerações. Proteja-se e assim fazendo, sua família será protegida.

Redação: Rádio Oásis Fm – Algumas notas: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *