Com show de Zuccarello, Vasco goleia o Flamengo-SP na Copinha e avança às quartas
Cruz-Maltino enfrentará o vencedor de Ituano e Corinthians na próxima fase

O Vasco venceu o Flamengo-SP por 5 a 3, nesta sexta-feira (17), no Estádio Municipal José Liberatti, e avançou às quartas de final da Copinha. Os gols do Cruz-Maltino, no jogo válido pelas oitavas, foram marcados por Zuccarello (2), Maxsuell, André e Juninho. Tudisco, Diogo Godke e Biriba descontaram para o Corvo.
Como foi o jogo?
Vasco e Flamengo-SP fizeram um jogo eletrizantes desde os primeiros minutos. Com apenas um minuto de partida, o Corvo abriu o placar com Tudisco de cabeça. O Cruz-Maltino empatou na sequência, com Zuccarello, de pênalti.
Aos 18 minutos, Maxsuell recebeu na intermediária e chutou no ângulo de Kauã. O atacante do Vasco foi integrado ao elenco cruz-maltino da Copinha para a disputa das fases eliminatórias.
No início do segundo tempo, logo aos dois minutos, Zuccarello apareceu com liberdade pela direita. O meia chutou cruzado e fez o terceiro gol do Vasco na partida.
Tudo se encaminhava para uma classificação tranquila do Vasco. No entanto, o Flamengo deu uma emoção a mais e empatou aos 13 e 17 minutos, com Diogo Godke e Biriba, respectivamente.
O Vasco não se abateu com o empate. Numa noite inspirada, Zuccarello invadiu a área e cruzou. André emendou um voleio e fez uma pintura para desempatar.
Já nos acréscimos, João Vitor carregou a bola desde o campo de defesa e tocou para Juninho. O atacante foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. O goleiro do Flamengo-SP ainda foi expulso. Na cobrança, o próprio Juninho fez o quinto gol do Vasco e sacramentou a vaga às quartas de final da Copinha.

O que vem pela frente?
Com a classificação garantida nas quartas de final, o Vasco agora vai para o confronto com o Corinthians que venceu o Ituano ontem nos pênaltis.
✅ FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-SP 3 X 5 VASCO
OITAVAS DE FINAL – COPINHA
🗓️ Data e horário: sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, às 19h (de Brasília);
📍 Local: Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP);
🥅 Gols: Tudisco (1′ do 1ºT), Zuccarello (10′ do 1ºT e 2′ do 2ºT), Maxsuell (18′ do 1ºT), Diogo Godke (13′ do 2ºT), Biriba (17′ do 2ºT), André (25′ do 2ºT) e Juninho (47′ do 2ºT);
🟨 Cartões amarelos: Kauã Araújo e Biriba (FLA);
🟥 Cartão vermelho: Kauã Araújo.
⚽ ESCALAÇÕES
FLAMENGO-SP (Técnico: Anderson Neblina)
Kauã Araújo; João Lucas, Dunga (Murillo), Ruan e Hugo; Igor Catai (Maraston), Diogo Godke, Fran (Tiaguinho) e Nícolas (Juan Lemos); Biriba (Nakamura) e Tudisco (Gigante).
VASCO (Técnico: Matheus Curopos)
Phillipe Gabriel; Bruno André, Lyncon, Wanyson e Breno; Euder, Igor Toledo e Ramon Rique (Juninho); Maxsuell (João Vitor), Zuccarello (Alexandre) e Léo Jacó (André).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Gabriel Furlan;
🚩 Assistentes: Alex Alexandrino e Marcela de Almeida Silva;
4️⃣ Quarto árbitro: Clayton de Oliveira Dutra.
FONTE: Lance