BBB 24

É a Bahia! Além de Davi, vários baianos estiveram no BBB e dois deles venceram

É a Bahia! O meme criado por Edvana Carvalho no intervalo de gravações do filme “Ó Paí, Ó 2”, ganhou a web logo que a vitória de Davi Brito no BBB 24 se concretizou, na madrugada desta quarta-feira, 17 de abril.  

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

O orgulho do povo baiano ganhou ainda mais destaque e reforçou que a participação deles no game é marcante. Apesar de Davi, que é o primeiro negro retinto a vencer o programa, ele não é o primeiro soteropolitano a engordar a cinta bancária com o prêmio do BBB.

Antes dele, Jean Wyllys – este sim, o primeiro homem negro a ganhar o BBB – venceu a disputa contra Grazi Massafera no BBB 5 e no ano seguinte, a baiana Mara também faturou o prêmio.

Jean conseguiu quebrar padrões por ser o primeiro participante assumidamente homossexual. Ele era professor e jornalista quando participou do game. Contudo, enveredou pela política e travou embates emblemáticos como Deputado Federal na bancada do PSOL-RJ. Oex-brother, entretanto, chegou a deixar o país por conta de ameaças de morte.

Já a baiana de Camacã, Mara, que ganhou R$ 1 milhão, prêmio da época, o mesmo que Jean, focou no tratamento da filha. A menina, que tinha 7 anos na época, foi diagnosticada com síndrome de Little, uma patologia neurológica (um tipo de paralisia cerebral) que poderia limitar sua mobilidade.

Além disso, a baiana investiu em imóveis e reservou um pouquinho para filantropia. Ela apoia um projeto social em Porto Seguro, na Bahia, o Instituto Descobrir, que oferece educação musical e apoio a crianças e jovens.

Relembre outros baianos que passarem pelo BBB

Adriano Castro – BBB 1

Graças ao artista plástico a “Berlinda” virou “Paredão”, palavra praticamente base do reality. Contudo, Adriano deixou o BBB no sexto embate da estreia do game.

Recentemente, contudo, o soteropolitano voltou aos holofotes por ter sido um dos participantes dos atos golpistas que aconteceram em Brasília em 08 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas radicais, golpistas e criminosos invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.

FONTE: O FUXICO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *